top of page
  • Foto do escritorCampanha Nacional pelo Direito à Educação

"Assim como o meu filho, muitos alunos precisam da escola pra estudar"

Atualizado: 9 de jun. de 2020

por Ana Paula, mãe do aluno Paulo Henrique do 9º ano

Imagem de divulgação. Em mesa de madeira, ficam dispostos caderno e lápis.

Nós estamos vivendo uma situação difícil nesses últimos meses com a questão do coronavírus. A comunidade escolar, pelo que sei, está tentando fazer o que pode para ajudar aos alunos, como doando cestas básicas, porém estou preocupada com a questão do ano letivo. Até agora ainda continuamos com nossas crianças em recesso e eu, como mãe, tenho falado muito com meu filho sobre o que ele vê na internet, pelo menos as matérias básicas, pra não ficar alienado e com a mente vazia até a escola de fato começar as atividades escolares, mesmo que pela internet. Infelizmente tenho que ficar pressionando meu filho pra agir com interesse em estudar pois sei que educação também vem de casa. É um pouco complicado, porque assim como o meu filho, tem muitos alunos que infelizmente precisam da escola pra ter uma responsabilidade com a questão estudantil, mas infelizmente o cronograma escolar não depende só da direção e dos professores e sim da secretaria de educação. Estou agoniada pelo fato de ver ele em casa sem nenhuma expectativa, porém eu, como mãe, além de estar pegando no pé dele para assistir um vídeo comigo das aulas de matemática e português - que são matérias mas importante pro nosso dia a dia - continuo ensinando noções de como se prevenir mas ainda como evitar de se contaminar com esse vírus tão invisível e mortal.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page