top of page
  • Foto do escritorCampanha Nacional pelo Direito à Educação

"Percebi através do meu neto que posso me reinventar"

Atualizado: 9 de jun. de 2020

por Maria de Lourdes Aquino, avó do Otto


#PraTodosVerem Colagem de três fotos que figuram o menino Otto e a avó Maria de Lourdes. À esquerda, foto mostra Otto pintando com tinta uma folha branca no chão. Ao centro, Maria e Otto posam de frente para a câmera com perucas coloridas cacheadas. À direita, Otto brinca com palitos de sorvete, formando um chiqueiro com bonecos de animais como porco, vaca, boi e galinha. Nós seres humanos, desconhecemos nosso potencial, somos muito além do que possamos imaginar. Eu descobri neste momento de isolamento social, que tudo mudou de uma forma brusca para o mundo inteiro por me ver diante dessa situação, e ter que ficar com meu netinho, Otto!!! Amo ficar com ele, e através dele percebi que poderia fazer algo muito gostoso, me reinventar a cada dia através dele! O encaminhamento dele pelas brincadeiras com a massinha, a pintura a dedo, a descoberta pela arte, como pelo circo, as surpresas quando ele viu no que a massinha se transformava, na nossa criatividade de transformar em bichinhos, e cada vez mais ele imaginava algo para se fazer com a massinha. O encaminhamento continuou com a pintura a dedo... Ai como foi gostoso!!!! Ele está na fase dos personagens de circo, nem precisa falar a grande criatividade de pintar o rosto para se transformar no palhaço, e claro que eu tinha que fazer parte dessa brincadeira, ele não me poupou de me pintar também. Claro que temos que estar sempre abertos para a criatividade, pois cada dia existe essa necessidade, como exemplo, eu uso o que temos em casa. Com palitos de picolé, e um pedaço de isopor, criamos uma linda fazendinha, com uma garrafa de refrigerante, e algumas pedrinhas tiramos um som. Uma experiência inesquecível.



72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page