top of page
  • Foto do escritorCampanha Nacional pelo Direito à Educação

"Estamos mais estressados que nunca"

Atualizado: 9 de jun. de 2020

por professora de Centro Municipal de Educação Infantil, Manaus (AM)


Imagem de divulgação. Mãos de criança leem braile. As unhas estão feitas, há um anel colorido e veste blusa rosa.

Sou professora da Educação Infantil e atuo em um Centro Municipal de Educação Infantil na periferia de Manaus/AM. Estamos há um pouco mais de dois meses com aula na TV e acesso de aulas online através de grupos de whatsapp. O fato é que tudo nos pegou de surpresa e todo dia temos que nos reinventar de alguma forma.


Não está sendo nada fácil nos desdobrarmos com nossas atividades de trabalho, usando as mesmas ferramentas nais quais também ajudamos nossos filhos em suas atividades e ainda arrumar um tempo para nossas atividades domésticas.


Acabamos excedendo nossa jornada de trabalho, pois alguns pais só têm tempo de nos responder à noite, fora a parte burocrática que precisamos fazer: preenchimento de links e outros. Alguns pais têm dificuldade de acesso à internet e outros não querem [acessar], deixando de nos dar retorno de suas ausências nas atividades.


Estamos enfrentando essa situação assustadora em relação ao vírus e ainda uma jornada de trabalho exaustiva, nos deixando mais ansiosos. Isso mexe com nosso emocional. Depois que tudo isso terminar precisaremos de ajuda, pois estaremos mais estressados que nunca.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page