Falo como pai de aluno de escola particular e professor de escola pública.
A dinâmica utilizada [pela escola] foi a ferramenta WhatsApp, sendo que diariamente a professora envia as atividades e nós o acompanhamos em casa, deixando ele fazer as atividades normalmente sem interferir nas atividades.
As atividades são enviadas de segunda a sexta feira.
Na sexta-feira pela manhã levo o caderno à escola para a professora corrigir e fazer as observações, pego de volta à tarde com todas as atividades da semana corrigidas e observações feitas.
Como professor de Escola Municipal a experiência não está sendo muito positiva, observamos que nossos alunos em sua maioria não têm acesso à Internet, mesmo em seus celulares. Em uma turma com 25 alunos apenas 10% foi atingido e o nível e qualidade do ensino não é o mesmo.
Por não ter o contato pessoal principalmente em Matemática, o índice de aproveitamento cai para 2%, mas o mais dificíl é levar essa nova ferramenta de ensino aos alunos por serem adolescentes e não terem o acompanhamento em casa, fazendo com que o método que ora tentamos utilizar não surtiu resultados esperados.
Na esfera Federal, foi adotado também o WhatsApp, além de utilizarmos um Aplicativo Google Sala de aula. Apesar de todos os meios, tivemos também as mesmas dificuldades, sobretudo, de chegar a todos os discentes. Pude observar que estava ficando complicado pelo motivo de os alunos não estarem compreendendo o assunto, pois por ser matemática e a forma de trabalhar necessitar ser expositiva para melhor compreensão, o aproveitamento não estava sendo satisfatório.
Embora procurando adaptar os conteúdos, mas não conseguimos atingir de forma eficiente a todos os discentes.
Comments