Sou professora do Ensino Fundamental e trabalho em uma escola da periferia de Manaus/AM em uma turma de 2º ano dos anos iniciais.
Em tempo de pandemia, torna-se desafiante a prática pedagógica. Vivemos dias difíceis, de repente tudo mudou... Digo a rotina que tínhamos de costume, principalmente o profissional, ressalto SER PROFESSOR NESSA PANDEMIA, surgem as indagações, como se reinventar? como garantir equidade e acesso às aulas a todos os alunos? e como repensar a prática pedagógica para que ela seja significativa nesse momento?
Pergunta-se: Será que, de fato, os alunos estão aprendendo? qual deveria ser o papel da educação neste momento? Respostas de todas essas perguntas, estão nas experiências vivenciada diariamente, tivemos que reinventar maneiras para dar continuidade às aulas. Repassar as atividades através de aplicativos, aulas na TV, virou rotina.
O desafio e preocupação vêm quando, nem todos os alunos têm acesso à internet, celular, por vezes nem TV em sua casa. Como esse aluno terá acesso às aulas?
Famílias de alunos e professores sendo contaminados pelo Covid-19. E o estado emocional como fica?
Questões financeiras sendo abaladas, consequentemente a fome grita...
E assim vamos seguindo e as desigualdades sociais vivida...De repente o ambiente de casa, virou sala de aula, neste contexto de Pandemia.
Comments